Webinario: Como o Sistema de Alerta Prévio pode ser usado

Por International Accountability Project y Instituto Maíra

A International Accountability Project e o Instituto Maíra te convidam a conhecer como o Sistema de Alerta Prévio (SAP) pode ser usado para apoiar comunidades impactadas por projetos financiados por Instituições Financeiras Internacionais (IFIs).

Data: 23 de Setembro, 2021

Hora: 15:00 hrs Brasília

Duração da apresentação: 1 hora

Idioma: Português

Link para participar do webinário: https://us06web.zoom.us/j/87649575092

Descrição dos apresentadores:

Gustavo Zullo

Economista e ativista especializado em temas relacionados ao desenvolvimento, Pesquisador na IAP, baseado no Brasil

Daniel Faggiano

Diretor Executivo do Instituto Maíra, Brasil

Associação de Favelas de São José dos Campos, Brasil

Abordaremos algumas questões importantes para sua eficácia. Primeiramente, apresentaremos elementos relacionados ao funcionamento operacional do sistema, explorando questões como a divulgação regular de projetos antes mesmo de sua aprovação nas IFIs monitoradas. Posteriormente, o potencial de incidência do SAP será apresentado a partir das perspectivas da sociedade civil e das comunidades. Então, vamos compartilhar as experiências articuladas que já foram abertas no Brasil a partir do SAP. Mais especificamente, vamos nos concentrar no caso da Associação de Favelas de São José dos Campos, comunidade impactada por uma das IFIs monitoradas pelo SAP que recebe assessoria do Instituto Maíra e do IAP.

A ideia é fortalecer nossa rede de aliados e atuar coletivamente, de forma sustentável e preventiva, apoiando as comunidades.

Junte-se a esta discussão para aumentar nossa colaboração internacional por meio deste formulário/convite. https://forms.gle/sMp1Rb4WgTdQrzAe8

IAP is a human and environmental rights organization that works with communities, civil society and social movements to change how today’s development is done.

IAP is a human and environmental rights organization that works with communities, civil society and social movements to change how today’s development is done.