Webinário sobre violações de direitos humanos & monitoramento de empresas e financiadores de desenvolvimento

O Centro de Informação sobre Empresas & Direitos Humanos (Business & Human Rights Resource Centre, BHRRC) e a International Accountability Project (IAP) convidam a todos para um webinário sobre a maneira como essas organizações vêm monitorando empresas e financiadores de desenvolvimento através de suas bases de dados.

A apresentação é direcionada a todos da sociedade civil que tenham interesse em conhecer a metodologia de trabalho e bases de dados dessas organizações e que queiram explorar possibilidades de utilização e cooperação.

Júlia Mello Neiva representará o BHRRC e tratará especificamente da Lista de perguntas criada pela Rede-DESC & BHRRC, que tem como objetivo ajudar comunidades a documentar eficientemente violações de direitos humanos perpetradas por empresas. Será apresentada também um banco de dados sobre mais de 7000 empresas e possibilidade uso desses dados para responsabilização destas por suas violações de direitos humanos.

Alexandre Andrade Sampaio representará a IAP e apresentará o Sistema de Alerta Prévia (Early Warning System), um sistema de alerta que visa proteger direitos humanos e ambientais afetados por projetos de grandes instituições financeiras.

Data: 31/01/2018

Horário: das 15 às 16:30h

Link: https://www.gotomeet.me/iapiap

Duração: 1.30hrs

IAP is a human and environmental rights organization that works with communities, civil society and social movements to change how today’s development is done.

IAP is a human and environmental rights organization that works with communities, civil society and social movements to change how today’s development is done.